domingo, 20 de setembro de 2009

Drinks Clássicos - Bloody Mary, um brinde à Maria Sanguinária.







A origem do drink é tão contestada e polêmica quanto a mulher que foi "homenageada" por ele.

Segundo a versão inglesa do Wikipedia, a autoria é disputada por duas versões:

Na primeira, em 1920, Fernand Petiot afirma ter inventado o famoso drink vermelho enquanto trabalhava no Harry's Bar em Paris, o qual era muito frequentado por norte-americanos.

Na segunda versão, em 1939, Lucius Beebe publicou em sua coluna no "This New York", uma das primeiras referências ao drink encontradas nos Estados Unidos e que o mesmo fora inventado e denominado por George Jessel como: metade Vodka e metade Suco de Tomate.

Algum tempo depois - por volta de 1960 - Fernand Petiot teria afirmado que o verdadeiro cocktail seria a sua versão e que o drink o qual George Jessel se referia, não passava de apenas Vodka e Suco de Tomate. Segundo ele, seu verdadeiro drink era muito mais do que isso:

- 4 grandes pitadas de sal
- 4 pitadas de pimenta preta
- 2 pitadas de pimenta caiena
- uma camada de molho de "Worcestershire" - o famoso molho inglês
- um pouco de suco de limão a gosto
- algumas raspas de gelo

Coloque os ingredientes junto a 2 doses de vodka e 2 doses de suco de tomate espesso, bata, filtre e sirva.


Quando é servido?

O Bloody Mary é destinado para curar ressaca e por isso geralmente é servido de manhã.


A origem do termo Bloody Mary

Acredita-se que Blody Mary se origina da Rainha Maria I da Inglaterra, a qual ficou conhecida por sua perseguição a pessoas que se opunham
à sua tentativa fracassada de restaurar o catolicismo na região. Entre suas perseguições maquiavélicas, se destaca o massacre onde 300 pessoas foram queimadas vivas.


Muito sangue foi derramado por Mary, a musa do cocktail vermelho. Mas talvez não seja legal você se lembrar disso enquanto estiver apreciando seu drink. E principalmente se não estiver apreciando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário